terça-feira, 10 de maio de 2011

PADRÃO DE BELEZA


As figuras ao lado mostram mulheres lindas, magérrimas e elegantes. Esse padrão é o idealizado pela grande maioria das mulheres.
A mídia reforça a idéia de que para ser uma pessoa de sucesso, bem-sucedida é necessário estar dentro desse padrão.
Padronização, no dicionário quer dizer: "Redução de objetos do mesmo gênero a um só tipo, segundo um padrão"........e padrão significa "o que serve de base ou norma para avaliação".

Eu acho isso tudo muito chato, todos almejando alcançar a mesmice. As pessoas querendo ser perfeitas, mas perfeitas para quem? Para quem dita a moda, para quem quer vender. Por que o ideal é ser magra, loira, bronzeada e gostosa?


Não sou contra a moda, por favor, não confundam, hein??? Aliás tenho várias amigas que entendem de moda e as admiro muito por isso.....Eu adoro a moda, mas a moda criativa, com personalidade, em que o belo é ser inteligente e ter personalidade. As pessoas interessantes são as que lançam moda, por que? Porque são autênticas, confiantes, e, não são padronizadas.

Eu não acho que as pessoas devam sentir-se feias, de jeito nenhum!!! Só acho que a beleza é muito mais interessante do que pintam por aí.
A beleza está numa gordinha que dança e mexe a pelve que é uma beleza, naquela menina que tem um narigão que dá a ela uma personalidade que nenhum narizinho arrebitado conseguiria oferecer, no alto-astral daquela baixinha falante, na inteligência daquele rapaz magrelo que não faz musculação.... Isso é beleza, e é beleza justamente porque não é padrão, porque é diversidade, porque é realidade.


Ah...não entendam aqui que eu não gosto de ver um corpão, bem cuidado, saradão rsrsr......eu acho lindo, mas acho lindo quando é equilibrado, quando faz parte da personalidade da pessoa, entendem? O conjunto corpo + conteúdo é que fica bonito.
Porque a Gisele Bündchen faz sucesso? Só porque ela é esteticamente linda? Tenho certeza que não....ela cativa, é feliz, verdadeira, e por isso é tão mais bonita que outras tão padronizadamente perfeitas quanto ela.

A busca da beleza deve ser associada à busca pela saúde, e saúde não só do corpo físico, mas também da mente.............

Vamos valorizar mais o que a natureza nos deu. Vamos diversificar a beleza, respeitando as diferenças!!!!

Um grande abraço

Juliana

Um comentário:

  1. Juliana,

    Você está certa!Quem criou este estereotipo foram os "estilistas" que não têm capacidade para enaltecer o corpo da mulher como cada uma é. Aliás, eles, ao que me sugere, não são muito chegados" ao "sexo" feminino, não é mesmo??

    ResponderExcluir