segunda-feira, 6 de junho de 2011

BOA SEMANA!!!

Olá pessoal,
segunda-feira é dia de começar no pique total, apesar do frio e da preguiça rsrsrrs
Confesso que segunda para mim não é nada fácil, mas ao mesmo tempo é um dia ótimo, porque funciona meio que como uma faxina cerebral, sabe aquela do tipo: vou organizar tudo o que eu preciso para a semana andar bem?

Como estou na correria não tenho tempo de elaborar muito um post, então vou escrever sobre um artigo que li semana passada no jornal e deixei separado esperando um momento que desse inspiração para escrever. É meio que um post-motivacional rsrsrs e nada melhor do que um empurrãozinho da segundona, não é??

Vou reescrever abaixo a notícia:

"MULHER COM 100 ANOS RETORNA À ESCOLA PARA APRENDER A ESCREVER"
 Entre os 20 alunos do curso noturno de alfabetização de jovens e adultos de uma Escola Municipal em Londrina, uma se destaca pela dedicação e perseverança. Aos 100 anos de idade completados em 25 de maio, Isolina Mendes Campos decidiu aprender a ler e escrever. Ela conta que em 1998 começou a aprender, mas teve que abandonar, por problemas de saúde. Voltou agora que está bem porque não quer ficar em casa à noite sem fazer nada. "Não gosto de ficar parada. Essa aposentadoria é muito cansativa, e quero dar o exemplo para quem quer voltar a estudar". Ela mora nos fundos da casa do filho, acorda às 7 horas e faz o serviço da casa, diariamente. No tempo que resta, costura tapetes com retalhos que ela recolhe dos restos das costureiras. E no final do dia ainda vai para a escola!!!!

D. Isolina aos 100 anos na escola !!!!


Coloquei essa história porque fiquei realmente tocada, em ver uma pessoa com essa idade, com tanta disposição, e ainda encontrando motivação para viver. Além de fazer um bem para ela, ela ainda faz pensando em ser exemplo....E que exemplo!!!! Parabéns D. Isolina, a Sra. é incrível.

E, que essa história nos sirva de exemplo, para pararmos de reclamar, para conseguirmos motivação com as pequenas coisas boas que acontecem em cada dia da nossa vida (e elas acontecem, sempre!!!), e para que possamos servir de exemplo para alguém, seja numa pequena atitude, como não jogar lixo na rua por exemplo, ou seja construindo algo novo, trabalhando com amor, educando bem uma criança, enfim....seja quem você for, seja o que você faça, procure fazer com amor, com vontade. O mundo agradece :)

Ótima semana a todos!!!!

Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário