quinta-feira, 4 de outubro de 2012

VAMOS FECHAR OS OLHOS?






Que tal fecharmos mais nossos olhos?

O mundo anda tão louco, tão agitado, tão repleto de luzes e informações que andamos esquecendo de fechar nossos olhos. Na verdade eles só se fecham na hora de dormir....e olha que alguns nem bem dormir conseguem mais, não é mesmo? A insônia aparece e nos tenta roubar os olhos fechados.

Fechar os olhos é tão importante!!! Pense nas coisas que fazemos de olhos fechados: são os abraços longos, apertados e verdadeiros; são os beijos apaixonados; são as músicas que nos tocam; são os perfumes que nos estimulam; são os suspiros profundos de satisfação.....entre outros que não me lembro agora.

Fechar os olhos é enxergar para dentro, é sentir, é perceber, é reconhecer, é se auto-conhecer.
E estamos cada vez mais fechando menos os olhos. Olhamos tudo a nossa volta de maneira direta e indireta. Mandamos mensagens e ficamos sabendo detalhes da vida de tantas pessoas a todo minuto usando os telefones e as redes sociais. Mas ao mesmo tempo NOS olhamos cada vez menos.
Faz quanto tempo que você não fica sozinho? Faz quanto tempo que você não pára alguns minutinhos para sentir seu corpo, para saber como está sua respiração, para ouvir seu coração, para perceber seus músculos, suas articulações e sua pele? Provavelmente a maior parte das pessoas não faz isso há tempos......Infelizmente......

É preciso pausa para sentir, perceber, refletir, decidir. Nenhum ciclo finaliza ou floresce sem pausa...é só vermos as estações do ano....é só observarmos os animais e as plantas......
Se tentarmos fechar mais os olhos para fora enxergando mais para dentro acho que podemos melhorar o mundo, porque cada um que melhora si próprio vai formando uma corrente poderosa, que melhora o resto do mundo.
Pense nisso, feche mais seus olhos!!!!!

"Fez-se uma pausa no tempo, cessou todo meu pensamento, e como acontece uma flor também acontece o amor...Assim, sucedeu assim e foi tao de repente que a cabeça da gente vira só coração..."
Tom Jobim

Nenhum comentário:

Postar um comentário