sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FELIZ ANO BOM

Olá pessoal, aqui estamos nós novamente, depois das Festas, da celebração do Ano Novo.
Interessante como essas datas servem de marco. Aproveitamos que um novo calendário se inicia para fazer votos de coisas boas, fazer projetos, promessas, ou simplesmente pensar e sonhar com algo novo.

Espero que todos tenham aproveitado muito esses dias de Festas, com amigos e família, e espero também que todos tenham pensado em tudo que se passou em 2011 e em tudo que querem que aconteça em 2012. Conversando com uma amiga ela me contou que todo início de ano ela faz um caderninho com anotações de coisas que ela quer realizar no Ano Novo, e que, preferivelmente, sejam coisas factíveis, nada impossível, que gere frustrações por não ter sido alcançado.

Vou fazer uma listinha de 10 coisas que eu quero realizar e no final de 2012 farei a contabilidade...tomara que consiga a maioria delas...sugiro que façam o mesmo....planejar é sempre bom, pois criamos metas e temos um caminho a seguir para conseguir alcançá-las.


Não vou aqui contar todas minhas pretensões para 2012, mas posso falar que a primeira já está riscada, completinha. Fiz um MEGA limpeza em armários e depósitos aqui de casa. Consegui encher um bagageiro grande do carro só com materiais recicláveis, que já forma deixados num posto de coleta do Pão de Açucar. Separei várias sacolas de roupas que vou dividir para doações para diferentes pessoas que sei que vão aproveitar e dar valor. Liguei também para o Exército de Salvação e eles vêm retirar alguns móveis e eletrodomésticos.

Deu um baita trabalho, mas LAVEI a ALMA !!! Todo ano faço essa faxina e cada vez que tanta tralha sai daqui de casa, penso em tanta gente que  aproveita e fica feliz com o que para nós é "lixo". Estranho não é? Será que não temos demais? Será que temos MUITO mais do que precisamos? Será que consumimos sem pensar? É tão fácil gostar de alguma coisa, passar o cartão de crédito....e muitas vezes nem usamos. Ultimamente estou muito menos consumista. Fui em festas chiquetérrimas com roupas que estavam no meu armário há anos e não fiz feio não. Aliás, estava lendo outro dia numa revista semanal alguém que disse: mulher elegante é aquela que sempre tem alguma roupa no armário para ir a uma festa de última hora e não precisa sair comprando um vestido para cada festa......concordo. Aliás tenho um lema: se você não usou algo em um ano inteiro doe, porque você não vai usar mais....só vai ficar empacando seu armário...coloca a energia boa para girar!!!



Bom, para iniciar o Ano então fica a dica: faça sua listinha de desejos e planos factíveis e pense em ser um pouco mais SIMPLES. Pense mais em SER  do que em TER...daí já é meio caminho andado para ter um ano bom.

"Que ninguém se engane: só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."   Clarice Lispector

"A simplicidade é a consequência natural da elevação dos sentimentos." Jean Alembert

Um abraço a todos e FELIZ 2012 

Um comentário:

  1. Maravilhoso! Terminei o ano com essa limpeza também ajudando empregada e funcionários do Predio....vou fazer minha lista, quero Me concentrar e com essa meta se gastar Menos e guardar mais!!! Vamos chegar lá!!!! Beijo no coracao, Gabi

    ResponderExcluir