terça-feira, 6 de novembro de 2012

Qual Alternativa para a Musculação?



Você é daqueles que não se imagina fechado numa sala de musculação? Só de imaginar aquelas sequências de movimentos e aquele monte de aparelhos já te dá preguiça?
Não se sinta sozinho. Muitas pessoas não gostam da musculação. 
Por outro lado, pesquisas mostram que essa atividade é muito benéfica: fortalece os ossos, aumenta a massa muscular, acelera o metabolismo e é um dos melhores exercícios para melhorar a flacidez. Isso tudo porque com a musculação podemos trabalhar com mais sobrecarga, em treinos que podem ser curtos mas muito eficazes quando bem conduzidos.

A boa notícia é que podemos ter os mesmos benefícios da musculação com atividades alternativas, mais prazerosas, em locais abertos. Se você tem aversão pelas salas de musculação, lotadas de mulheres e homens musculosos e se você simplesmente não tem o menor prazer em fazer esse tipo de atividade física, não desista de praticar seus exercícios, pense em outras opções que também trabalhem com sobrecarga, e assim, promovam benefícios físicos parecidos para o seu corpo.

Aqui vão algumas ideias para você ver se gosta:

Aula de Circo
Nesses espaços é possível fazer exercícios em monociclos, camas elásticas e trapézios. Além dos movimentos trabalharem o corpo todo, ajudam a tonificar e a enrijecer a musculatura por meio de exercícios de flexibilidade, equilíbrio e força. É uma forma lúdica de trabalhar e que exige um pouco mais de destreza.


Dança
Dançar é uma delícia. Além de ajudar a manter a forma e emagrecer, pois é uma atividade predominantemente aeróbica, ajuda também a enrijecer a musculatura e aliviar o estresse. As coreografias, que são sequências de movimentos, trabalham também a memória e a coordenação motora. Dependendo da modalidade escolhida, se você fizer movimentos utilizando a sustentação do peso do corpo essa funciona como sobrecarga, ajudando a desenvolver força muscular!!!








Lutas

São atividades ótimas para aliviar as tensões do dia a dia. Além disso trabalham a concentração e a auto-confiança. cada luta tem sua peculiaridade, mas todas desenvolvem força, melhoram o condicionamento físico e a resistência muscular. O judô, o karatê o Jiu-jitsu são exemplos de atividades que trabalham o corpo todo. O boxe também é interessante e trabalha bastante os braços.


Pilates e yoga

Ambas as atividades trabalham força, resistência e flexibilidade, deixando o corpo com aspecto harmonioso e equilibrado. Existem modalidades com e sem acessórios. Em algumas modalidades de yoga usam-se faixas, cintas e bancos e no Pilates podem ser utilizados aparelhos. Mas se sua academia não tem aparelhos, uma aula de solo bem  trabalhada pode fazer maravilhas com seu corpo, usando somente seu próprio peso como sobrecarga!!!!


E aí gostou de algum deles? Não perca tempo !!!!

um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário