segunda-feira, 25 de abril de 2011

COMEU DEMAIS NA PÁSCOA ? NÃO SE SINTA CULPADO !!!

Pessoal,
 Bom dia após alguns dias de folga!! Após a Páscoa então, nem fale.....todo mundo acaba exagerando, tomando uma cervejinha, comendo churrasco e atacando no chocolate hummmmm.
O prazer de comer também faz bem, e precisamos aprender a curtir esse prazer. Com o atual padrão de beleza, temos que ser impecáveis, bumbum durinho, barriga chapada...afeee.....e assim acabamos misturando o prazer de comer com a CULPA, e isso não é bom. Lógico que prazer é diferente de GULA. Como tudo, o equilíbrio é fundamental !!!!
A Páscoa foi boa, a mesa estava farta? Então agora, essa semana, dê uma maneirada :) Algumas dicas:
  • Que tal evitar bebidas alcóolicas e doces durante a semana? 
  • Não falte na academia ou caminhada
  • faça um jantarzinho mais leve, com carnes magras e muita verdura
  • se for comer o chocolate que ganhou de presente, picote ele em vários pedacinhos, e coma um pouquinho cada dia, em doses homeopáticas, e de preferência durante o dia, que vc está mais ativo, gastando mais energia
Acho que é só....não precisa muito mais do que isso, não precisa sofrer, nem se culpar!!!! comer é bom demais, na medida certa, claro.

Ah, aqui vai uma receita de um suco, que além de hidratar tem uns ingredientes que ajudam a "acelerar o metabolismo":

Bata 2 fatias de abacaxi com um pedacinho de gengibre, folhas de hortelã e o suco de um limão no liquidificador. Se conseguir tome sem açucar mesmo, pq o abacaxi já é doce. Se não der, coloque adoçante (de sucralose, que é melhor que aspartame e ciclamato). É uma delícia e refrescante :)




                                                                imagem do Blog receitas saborosas


Abs a todos e muita energia para a semana que está começando !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário