quinta-feira, 9 de junho de 2011

REPORTAGEM NA REVISTA WOMEN'S HEALTH - SEXUALIDADE

Olá a todos!!!!
Respondi uma entrevista sobre treinamento do assoalho pélvico para uma revista de saúde feminina. Falei sobre o treinamento e eles inseriram o conteúdo no contexto da sexualidade.

Na matéria vários assuntos são abordados, dentre eles: dicas comportamentais, alimentares, técnicas específicas tipo pompoarismo, utilização de acessórios tipo vibradores, brinquedinhos e etc. Depois falam sobre o treinamento da musculatura do assoalho pélvico feito por fisioterapeutas, e é nessa parte que tem algumas das minhas respostas.



Para quem quiser conferir tem a matéria online no link: http://revistawomenshealth.abril.com.br/edicoes/032/sexo/sexo-sexo-sexo-629563.shtml?pag=4

Vale lembrar que o trabalho da fisioterapia tem um contexto de saúde, seja ele para melhorar a função, a qualidade de vida ou mesmo o tratamento de uma disfunção. A sexualidade faz parte da vida das pessoas, e quando plena e satisfatória, promove qualidade de vida e saúde.
Os exercícios para o assoalho pélvico não tem função exclusiva de melhorar a performance sexual, mas quando esses músculos são estimulados acabam melhorando algumas características fundamentais para a saúde muscular, como: força, resistência, flexibilidade, coordenação e irrigação. Se a função do músculo melhora, ela traz benefícios para todas as atividades que essa musculatura está envolvida, que são: micção, defecação e também a sexualidade.
Além de tudo isso, o indivíduo que trabalha o corpo, seja com qual técnica for, acaba tendo maior consciência corporal, ou seja, reconhece e sente melhor as informações dadas pelo corpo. Com a sexualidade não é diferente. Quanto menos tabu e preconceito, maior o conhecimento e, consequentemente melhor o prazer e a satisfação.

Um abraço a todos

Juliana

2 comentários:

  1. Jú, estava lendo umas revista velhas daqui de casa pro Estúdio e vi a sua reportagem!! Q máximo! Vou guardar pra fazer um catálogo!! bjos e Parabéns

    ResponderExcluir