terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mais dois exercícios de mobilização pélvica na bola para as grávidas!!!

Olá pessoal,
para complementar o exercício de ontem, seguem mais dois, também na bola. Se você juntar os 3 faz a série completa. Eu gosto de fazer pelo menos uns 15 movimentos de cada, respirando junto, soltando bem a pelve. Estou fazendo desde o início da gestação. No vídeo estou de 16 semanas. Esses exercícios podem ser feitos no trabalho de parto para quem vai tentar o parto normal, ajudam a aliviar as dores das contrações, então quanto antes aprender a fazer, melhor!!!!

Conforme algumas pessoas me questionaram: Não, esses exercícios não são só para gestantes. Qualquer um pode fazer, adultos, idosos, mulheres, homens e gestantes em todos os trimestres (que não tenham contra-indicação para exercitarem-se)......é importante estar bem posicionado, com pernas afastadas e pés bem apoiados no solo. Idosos ou pessoas com dificuldades no equilíbrio precisarão de apoio e deverão tomar cuidado redobrado.

Bom ,
vejam os próximos exercícios, o primeiro de mobilização lateral e o último de circundução, que é uma combinação dos 2 movimentos já mostrados:




E aí, vamos começar?
abs  e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário