sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Exercício completo

Esse exercício de hoje é muito completo. Trabalha postura, pernas, glúteos e braços. Pode trabalhar também o controle respiratório, quando associamos a respiração aos movimentos. Ainda dá para exercitar assoalho pélvico se você  souber contraí-lo corretamente. Ele faz parte de uma sequencia de Yoga Tibetana.



Veja o vídeo e depois leia as explicações abaixo:

video

Sentada com a coluna ereta, apoiada nos ísquios, mantenha as pernas levemente afastadas e estendidas. Se não conseguir estender pode manter os joelhos levemente fletidos. Inspire enquanto leva suas mãos em direção aos pés, fazendo um balanço leve. Depois volte seu corpo para trás, posicione os braços atrás dos glúteos com as mãos voltadas para os pés, dobre os joelhos e expire enquanto eleva os glúteos. No alto, mantenha coxas firmes e contraia o assoalho pélvico, fechando e elevando o ânus. Desça  suavemente e recomece o movimento.

Esse exercício é mais intenso e só deve ser feito por quem já tem alguma habilidade ou se exercitava antes da gestação. Eu adoro fazer. O número de repetições depende do seu nível, mas pode variar de 5 - 10 repetições feitas de forma e consciente.

Boa sorte!!!!

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