segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Que exercício faço no primeiro trimestre da gestação?






No primeiro trimestre devemos ter cautela, pois como já falei anteriormente é o mais instável, com mais riscos de aborto.
No meu caso não havia contra-indicações, mas os enjôos me deixavam muito indisposta. Como o período da manhã era o que eu me sentia melhor, aproveitava para fazer alguns exercícios. Confesso que fiz bem poucos e que tive bastante cautela. Mas como gosto de me exercitar, quando fazia, sentia que eles me deixavam mais bem disposta.


É importante salientar que quem  nunca se exercitou, ou seja, quem é sedentário não deve resolver mudar de estilo de vida justo quando engravida......o ideal é ser ativa antes da gravidez. Se for começar, prefira o segundo trimestre e procure alguém especializado.

Meus exercícios preferidos eram:

AERÓBICOS: bicicleta ergométrica com carga leve, por 30 minutos, em  ambiente ventilado. Ou também, caminhadas ao ar livre em ritmo leve por 40 minutos em média, com filtro solar e roupa fresquinha.


MUSCULAR: Treino bem leve para braços e pernas (halteres e caneleiras de 2kg), com 2 a 3 séries se 15 - 20 repetições dependendo do exercício.


YOGA: exercícios respiratórios e algumas posturas com pouca exigência corporal.

Vou postar essa semana exemplos desses exercícios, com fotos ou vídeos....

Não percam!!!!

abs

Um comentário:

  1. Belas dicas Ju! Quando chegar minha vez estarei craque!

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