terça-feira, 24 de junho de 2014

Voltando à forma após o parto - parte II

O último post foi sobre os exercícios e dicas para fazer no puerpério imediato, ou seja, logo depois do nascimento do bebê.


Minha pequena já está com 5 meses, com mamadas mais regulares e a rotina também bem mais previsível. Dessa maneira já dá para fazer alguns exercícios a mais. Vou compartilhar um pouco com vocês do que estou fazendo desde o segundo mês pós-parto!!!

Não vou dizer que é fácil. Estou amamentando exclusivamente no peito, o que me deixa mais "presa" em função dos horários das mamadas. Até dá para tirar leite com a bombinha e deixar estocado, mas, sinceramente, faço isso só de vez em quando. Para as mamães que já dão complemento fica mais fácil ter um pouco mais de liberdade e até voltar para a academia.

Outro ponto que dificulta uma rotina de exercícios é falta de tempo. Cuidar do bebê e da casa, mesmo estando de licença-maternidade dá um trabalho danado e não sobra tempo para quase nada.

Mas isso não é desculpa para ficar parada. Eu aproveito para me exercitar junto com minha bebê:

De manhã, quando está sol, depois da mamada saio de carrinho e faço uns 30 a 40 minutos de caminhada. Aproveito para colocar uma musiquinha no celular e assim estimulo minha pequena e faço um pouco de aeróbio. Outra dica é trabalhar os músculos do assoalho pélvico durante a caminhada. Eu alterno séries de 5 contrações sustentadas de 10 segundos com 20-30  contrações rápidas na sequência.

 
 
Quando chego da caminhada, se a bebê está bem ou se dormiu acabo fazendo alguns exercícios empurrando o carrinho (agachamentos, abdome, glúteos). Aproveito e faço os exercícios para perna com caneleiras. Vejam abaixo alguns exemplos:
 
 

Faço também alguns exercícios enquanto ela está deitada. Aproveito para cantar, conversar e brincar com ela. É sempre bom ter algum brinquedinho colorido para estimular o bebê. Vejam só:




E quando ela não quer ficar parada, faço alguns com ela no meu colo ou no canguru. Aproveito já para carregar um pesinho considerável rsrsrs:





Viram só como mesmo sem tempo para academia é possível manter uma rotina de exercícios leves, ajudando a volta à antiga forma.

Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário