terça-feira, 27 de março de 2012

MULHERES ALFA

Você já deve ter ouvido a expressão "Mulheres Alfa", não é? Pois então o que e quem são elas?


As mulheres Alfa são aquelas mulheres que facilmente vemos hoje em dia, que têm independência emocional e financeira, que cuidam da casa da família e ainda procuram ser felizes na profissão que escolheram.

Muitas vezes leio por aí que as mulheres se deram mal, assumindo milhares de papeis, que antigamente ela cuidavam dos filhos e da casa e ponto....que hoje em dia elas continuam fazendo tudo isso, mas como segunda jornada, já que a primeira é dar conta do trabalho fora de casa.

Vocês concordam com isso?

Eu NÃO concordo. Acho sim que a mulher anda sobrecarregada, que ela assumiu vários papéis e muitas vezes não consegue dar conta de tudo, ficando estressada, irritada....tendo até doenças relacionadas a essas emoções que eram características dos Homens antigamente.......Mas esse é um extremo. Conheço mulheres que conseguem conciliar muito bem as múltiplas tarefas, sem deixar os filhos, a decoração e andamento da casa e o namoro com o marido de lado.

Fácil? Absolutamente não....ninguém falou que ficar independente e auto-confiante seria fácil.....senão seria tarefa para os Homens (rsrsrsrsr). Se estamos nesse barco é porque podemos. Infelizmente essa geração das primeiras mulheres Alfa foi a desbravadora, e como todo mundo que começa alguma coisa, a dificuldade e os obstáculos são maiores.

Daqui algumas gerações, esse papel da mulher será tão natural, que os Homens, naturalmente dividirão as tarefas com elas, pois os salários estarão equiparados....e as mulheres, muito bem preparadas e com ótima formação......Não terá razão para ganhar menos, e isso vai ser natural!!!! Nossos filhos já estão crescendo nesse ambiente.....
E quem ganha com isso? Todo mundo !!! Os filhos terão participação igual dos pais e mães na educação (como já acontece em muitas casas hoje em dia), os relacionamentos serão mais equilibrados e compartilhados e a sociedade terá mais mulheres no comando, dando mais sensatez e sensibilidade à grandes decisões.

Vocês duvidam do poder das mulheres? Eu não.......e, se tivesse que nascer de novo, queria vir mulher, para ajudar a revolucionar o Mundo!!!!

Um grande abraço a todas minhas amigas mulheres que fazem a diferença para um Mundo melhor :)

Um comentário: