segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mais um exercício para gestante fazer na bola

Hoje vou postar um filminho de mobilização pélvica na bola. Esse exercício é muito bom. A gestante deve fazer durante toda a gravidez, pois trabalha a mobilização da pelve, previne e alivia dores lombares, e para aquelas que conhecem, dá para associar a contração do assoalho pélvico.

Eu faço sempre, mesmo assistindo TV. Deixo a bola em lugar fácil, para poder pegá-la sempre e exercitar assim essa região.

Vejam abaixo no vídeo como o exercício deve ser feito. Depois abaixo coloco uma breve descrição:


Os movimentos que eu faço nesse vídeo são chamados de anteversão e retroversão da pelve. No primeiro o  bumbum deve ir para trás, levando junto o osso púbico. Na retroversão ocorre o inverso, é como se "encaixassemos" o bumbum, levando o osso púbico para frente. Percebam que somente minha pelve se move, que a coluna fica estável. Isso é o difícil de fazer.  Veja nas figuras anatômicas abaixo o que acontesse:

anteversão

retroversão

Até a próxima!!!!

2 comentários:

  1. Ju!
    Esse exercício tem efeito para não grávidas? eu sinto bastante dor na lombar... :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mauren!!! Obrigada pela audiência.....esses exercícios são para todo mundo, são ótimos, aliviam muito dores lombares, dependendo da causa, lógico!!!! veja no post seguinte a sequência dos movimentos...... Um beijão

      Excluir