Aqui vão 3 exercícios super básicos, mas que podem ser feitos com facilidade e trazem bons efeitos. O peso que você vai utilizar depende de seu condicionamento prévio. Para quem nunca fez exercício e foi liberada pelo obstetra para fazer, comece com peso leve, 1 kg, por exemplo, depois pode aumentar gradativamente. Quem já fazia mais carga pode manter, a não ser que fosse muito alta. Na gestação devemos evitar sobrecarga em excesso, bom-senso nunca é demais, não é? Eu uso 2 - 3 kg. Veja alguns comentários abaixo dos vídeos:
Esse acima é para o bíceps. Se você preferir pode fazer na bola ou sentada em uma cadeira, prestando atenção na postura. Faça de 2 a 3 séries de 10 a 30 repetições, dependendo do seu nível de condicionamento. Vejam que eu faço dois mobimentos diferentes, um bem de frente e outro mais para lateral, é para pegar diferentes segmentos musculares. Gosto de variar, fazendo em cada série de uma maneira.
Esse é para o peitoral. Faça o mesmo número de séries e repetições do anterior. Vejam que eu coloquei um encosto para facilitar o posicionamento, porque se fico muito tempo deitada sem o apoio tenho dor na lombar. Esse encosto é uma almofada de posicionamento, mas pode ser também um travesseiro anti-refluxo. Vejam que também pego o peso de 2 maneiras diferentes, variando como no anterior.
Esse último é para o tríceps. Mantenha o posicionamento, séries e repetições do exercício anterior. Na hora de estender o cotovelo, cuidado para não fazer uma hiperextensão.
Boa sorte!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário