No primeiro trimestre devemos ter cautela, pois como já falei anteriormente é o mais instável, com mais riscos de aborto.
No meu caso não havia contra-indicações, mas os enjôos me deixavam muito indisposta. Como o período da manhã era o que eu me sentia melhor, aproveitava para fazer alguns exercícios. Confesso que fiz bem poucos e que tive bastante cautela. Mas como gosto de me exercitar, quando fazia, sentia que eles me deixavam mais bem disposta.
É importante salientar que quem nunca se exercitou, ou seja, quem é sedentário não deve resolver mudar de estilo de vida justo quando engravida......o ideal é ser ativa antes da gravidez. Se for começar, prefira o segundo trimestre e procure alguém especializado.
Meus exercícios preferidos eram:
AERÓBICOS: bicicleta ergométrica com carga leve, por 30 minutos, em ambiente ventilado. Ou também, caminhadas ao ar livre em ritmo leve por 40 minutos em média, com filtro solar e roupa fresquinha.
MUSCULAR: Treino bem leve para braços e pernas (halteres e caneleiras de 2kg), com 2 a 3 séries se 15 - 20 repetições dependendo do exercício.
YOGA: exercícios respiratórios e algumas posturas com pouca exigência corporal.
Vou postar essa semana exemplos desses exercícios, com fotos ou vídeos....
Não percam!!!!
abs
Belas dicas Ju! Quando chegar minha vez estarei craque!
ResponderExcluir