segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA - DIA UM

Olá pessoal,
faz tanto tempo que não escrevo. Final de ano para todos é muito corrido e para mim, não é diferente.
Mas hoje de manhã estive pensando em algo simples, prático e útil para escrever e me veio uma ideia na cabeça: todas as revistas, jornais, sites de beleza e etc escrevem sobre dicas para não exagerar nas Festas de Final de ano, em como ficar bem no biquini quando for para a praia e coisas assim.......aí pensei......vou fazer um post por dia, daqui até o Natal (portanto serão 20 dias), com dicas de alimentação, exercícios e atitudes para tentar chegar bem nas fotos das Festas de final de ano. Será que dá?  Com tantas confraternizações, jantares, festas de encerramento? Dá sim, é só ir adaptando a falta de tempo para academia e os compromissos mil, e não exagerar que tudo se ajeita.......

Dica 1

Começar essa contagem regressiva na segunda-feira é bom, né? Eu por exemplo, sempre como mais do que durante a semana  aos finais de semana......começando na sexta a noite. Então segunda-feira é o ideal dar uma "desintoxicada".......

Para "queimar" os excessos do final de semana escolhi hoje uma atividade aeróbia de intensidade leve a moderada, para ser feita por mais que meia hora, auxiliando o metabolismo das gorduras : A BICICLETA

Pode ser a ergométrica, para quem tem em casa ou na academia ou também a bike para pedalar no parque, ou mesmo para ir trabalhar, por que não?


Para quem vai fazer a ergométrica, procure escolher um programa de intensidade moderada, mantendo a freqüência cardíaca entre 65 - 75% da FC máxima, por pelo menos 40 minutos...se vc  é condicionado e tem tempo fique 1 hora, melhor ainda!!!!

O gasto calórico médio dessa atividade é de 250 kcal a cada 30 minutos. Claro que isso varia de pessoa para pessoa, de acordo com o peso, mas dá para vc ter uma ideia de quanto gasta!!!!

Eu escolhi essa hj e li meus jornais atrasados do final de semana, resolvendo 2 "problemas" de uma só vez.

Se vc vai pedalar no parque tente escolher caminhos com subidas para elevar mais a FC e também fique pelo menos 40 minutos pedalando. Controle  sua FC para ter certeza que o exercício não está leve demais. Lembre-se do protetor solar e dos equipamentos de segurança!!!!

O gasto calórico médio dessa atividade, para um indivíduo que pesa 60 kg, é de aproximadamente 126 kcal a cada 30 minutos.


Aqui vai então a dica de hoje, para começar essa corrida para o Natal queimando calorias e melhorando o fôlego.

Vale lembrar que os exercícios devem ser sempre individualizados, com intensidade e carga de acordo com as condições de cada pessoa. Além disso se você nunca passou por uma avaliação médica, faça isso antes de começar a se exercitar, ok?

Amanhã tem mais!!!!



Abs e bom começo de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário