quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DIA 16 - FIQUE COM PERNAS BONITAS

Olhando a retrospectiva vi que faltava uma série específica para as pernocas..afinal, no verão temos que deixá-las a mostra.....retirei o conteúdo de um artigo que escrevi há tempos para o site www.mulhersaudavel.com.br

Espero que gostem (e façam, claro!!!)


MOSTRE SUAS PERNAS SEM MEDO

Neste artigo você terá a oportunidade de conhecer exercícios que vão deixar suas pernas mais bonitas!!! Basta força de vontade para fazê-los 3 vezes por semana em dias alternados, que você sentirá a diferença.

Durante todos os exercícios você deve certificar-se de que seus pés estão alinhados com seus joelhos, que seu abdome está firme e que seu bumbum não está "arrebitado", forçando a região lombar.
Se você está parado faz tempo não exagere no começo: tente fazer 2 séries de 10 repetições de cada um dos exercícios abaixo. Conforme for ficando fácil, vá acrescentando 5 repetições ou aumente o nº de séries.

Exercício 1 : este é para fortalecer as panturrilhas, mais conhecidas como batatas das pernas. Fique com os pés unidos, coluna ereta, eleve os calcanhares e retorne lentamente.  O ideal é que você apoie suas mãos numa parede ou cadeira.
esse exercício facilita o retorno venoso

Exercício 2 : Pernas afastadas, com os pés olhando para fora. Flexione os joelhos e retorne à posição inicial lentamente. Este exercício trabalha as coxas e a região interna das pernas.


Exercício 3 :
Uma perna à frente da outra (repare se ambos os pés estão voltados para frente), com a coluna ereta e as mãos na cintura. Flexione as duas pernas simultaneamente, preocupando-se em direcionar o joelho de trás para o chão e o da frente não deve avançar muito, deve ficar alinhado com o pé. Repita com a outra perna.



Cuidado:
Nos exercícios de agachamento, você não deve estenda seus joelhos até o máximo quando retornar, faça movimentos suaves, pois os bruscos podem machucar suas articulações !!!


Boa sorte :)
até amanhã  

Nenhum comentário:

Postar um comentário