sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DIA 12 - PARE DE FUMAR URGENTEMENTE !!!

Esse post de hoje é para tentar convencer aqueles que não conseguem parar de fumar. Tenho alguns amigos fumantes.......acho que, por ainda serem jovens, não mensuram o tamanho do mal que fazem para si mesmos. A longo prazo o cigarro é terrível....

Na verdade acho que quem fuma sabe de tudo isso, mas finge que não sabe, ou que não tem importância, para não largarem o vício.

Mas como a esperança é a última que morre vou postar aqui um artigo que saiu no site da GNT com algumas pesquisas relacionadas aos malefícios do cigarro.
http://gnt.globo.com/saude/noticias/Parar-de-fumar-nao-deixa-pessoas-estressadas--diz-estudo.shtml

Quem sabe alguém resolve parar??? Tomara :)


Leiam abaixo:


Além de melhorar as condições de saúde, largar o cigarro pode trazer benefícios para o bem-estar geral. Estudo da Universidade de Wisconsin sugere que abandonar o cigarro não diminui a capacidade de enfrentar situações difíceis ou de estresse.

De acordo com os cientistas, boa parte das pessoas que pensa em largar o cigarro se preocupa com a falta que ele poderá fazer. Muitos fumantes têm medo de engordar ou acreditam que a ausência de nicotina os deixará menos tolerantes às questões do dia a dia. Mas o novo estudo aponta que parar de fumar traz benefícios para a autoestima, criatividade, relacionamentos com a família, amigos e companheiros, além de bem-estar geral.

Quem larga o cigarro experimenta mais emoções positivasPublicada no “Annals of Behavioural Medicine”, a pesquisa analisou, durante três anos, 1.500 homens e mulheres que estavam tentando parar de fumar. Ao longo dos três anos de entrevistas e análises, os voluntários que efetivamente largaram o cigarro experimentaram mais emoções positivas do que aqueles que continuaram fumando. Após esse período, eles também relataram aos cientistas que tinham menos motivos para ficar nervosos ou estressados.

Através de testes psicológicos e bioquímicos, os pesquisadores concluíram que aqueles que paravam de fumar apresentavam melhoria na saúde, sem nenhum sinal de deterioração na qualidade de vida que pudesse supor uma inabilidade para lidar com situações difíceis.
Luta contra o cigarro pode incluir antidepressivos
Autor do estudo, o pesquisador Megan Piper explicou ao jornal Daily Mail que “a pesquisa fornece informações importantes para os fumantes que não estão conseguindo largar o cigarro. Parar de fumar é difícil, mas fará você se sentir melhor de um modo geral. Nossas descobertas sugerem que, a longo prazo, as pessoas serão mais felizes e satisfeitas com suas vidas sem o cigarro do que quando fumavam”.




E AÍ, NÃO DEU VONTADE DE TENTAR PARAR? ESTOU NA TORCIDA!!!!


ABS


Nenhum comentário:

Postar um comentário