domingo, 11 de dezembro de 2011

DIA 7 - DIA DO ÓCIO !!!!

Hoje é Domingo!!!!!
.....provavelmente todos acordaram muuuito mais tarde que o habitual.....isso não é delicioso????

Eu adoro poder enrolar na cama a vontade, a pele fica mais bonita, o humor infinitamente melhor. Dá para ler o jornal, as revistas semanais e o que mais que seja com bastante calma e melhor, sem consciência pesada por fazer tudo sem pressa.



Hoje então é o dia do ÓCIO.....

Ócio no dicionário: 
s.m. O não fazer nada.
Tempo de que se pode dispor; descanso, repouso; vagar.
Preguiça, vadiagem.
Ociosidade.

Então hoje pode ficar de preguicinha, sem trabalhar formalmente (a não ser que seja por prazer)........Procure fazer algo despretencioso....leia um livro que faz tempo que vc ensaia começar, cuide do seu jardim, veja um filme no sofá abraçadinho com sua família, ou com seu cachorro, ou com seu gato, enfim, com alguém que vc gosta muito e que sabe que também gosta muito de vc......faça um bolo em casa, para sentir o cheirinho dele assando e depois comer ainda morninho com café....ah, sei lá, são tantas coisas boas para se fazer num dia de Domigo.

Uma coisa eu já sei...se fizer sol, vou dar uma de lagartixa  fazendo  yoga. E vc? Pense no que te deixa calmo e te dá prazer e não perca tempo, ou melhor, perca sim, curta o ócio!!!!!


Só para fechar, alguns pensamentos para prepararmos nosso diário para a semana 2:

"Ao invés de desperdiçar sua vitalidade com preocupação ou distúrbios, perceba que sua mente e corpo são indivisivelmente unidos. O que acalma e tonifica um, tranqüiliza e melhora o outro." Marsha Sinetar 


"O otimismo é uma escolha intelectual." Diana Schneider 


"Tome cuidado com o que você coloca em seu coração - pois isto certamente será seu."  James Arthur Baldwin


E para quem gosta de música, ouça no link abaixo essa clássica do Tim Maia , numa versão bem bonita, com Celso Fonseca e Ana Carolina, em homenagem ao DOMINGO!!!!
http://youtu.be/dvTExT9P3SI

Nenhum comentário:

Postar um comentário