segunda-feira, 16 de maio de 2011

DIÁRIO ALIMENTAR

Bom dia a todos!!!
Segunda-feira é sempre segunda-feira...dia preguiçoso, a semana inteira pela frente....mas também é dia de colocar os planos em ação, começar metas e novas atitudes!!!

Semana retrasada fiz um diário de exercícios, lembram? Essa semana, por ideia do meu querido tio Sérgio, vou fazer um diário alimentar, para eu mesma ver se estou conseguindo manter uma rotina alimentar saudável e também para dar dicas para os mais perdidos rsrsrsrs....vejam bem, não sou Nutricionista nem quero fazer esse papel. Aliás, se quiserem indicação conheço algumas boas, inclusive já fiz acompanhamento e hoje, talvez por isso, ainda consiga levar uma dieta balanceada.

Bom, para a segundona o cardápio tem que ser um pouco mais leve, afinal, final de semana é sempre mais incrementado na alimentação, ou seja, pouca moderação !!!! Então vamos lá:

Meu café-da-manhã:
este é praticamente sempre o mesmo, inclusive nos finais de semana. Não saio de casa ssem comer nada nem a pau!!! Incluí a farinha de linhaça de manhã e isso ajudou muito meu intestino a funcionar com regularidade.

Ah....SEMPRE tomo um copo de água quando levanto, antes de comer qualquer coisa. Daí preparo a lancheira do meu filho e vou para o ataque:
  • meio papaia com farinha de linhaça e mel
  • uma xícara de leite semi-desnatado com uma colher de café solúvel, sem açucar nem adoçante (fui tirando aos poucos o açúcar e hj não coloco em nada!!!!)
  • uma fatia de pão integral na torradeira com requeijão light ou manteiga
Hoje é dia que dá para fazer uma ginastiquinha de manhã, então depois eu ainda vou comer uma banana antes de sair para trabalhar.


Meu almoço:
No almoço pretendo ir a um restaurante naturebas, onde o cardápio é ou uma massa integral com legumes ou arroz integral, legumes e alguma torta. Peço sempre um suco vitaminado com 2 ou 3 frutas e café sem açucar!!!
No almoço não como sobremesa.














Lanchinho da tarde (aqui é que eu mato minha vontade de doces!!!):

Umas amêndoas torradas e defumadas que eu comprei num restaurante árabe.....DELICIOUS :) e um chocolatinho, pq ninguém é de ferro.....ainda tenho ovos de Páscoa. aqui em casa a galera não é chocólatra, então rendeee  







Jantar:
Hoje especialmente faço um curso e não janto em casa, então rola só um lanchinho e chá branco (sem açucar nem adoçante) quando eu chego ..........procuro colocar sempre alguma verdurinha no sanduba, nem que sejam só umas fatias de tomate...o pão é inegral e os frios magros.


Amanhã tem mais!!!!!

Boa Semana a Todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário