domingo, 15 de maio de 2011

HOMENAGEM AO AMOR

Hoje foi um dia muito gostoso. Tive a honra de ser convidada para participar de uma Festa de Bodas de Ouro de pessoas muito queridas.
Foi muito bonito, me emocionou e me fez refletir um pouquinho. Por isso divido com vocês aqui no Blog. Vou falar do amor. Vocês podem perguntar: mas o blog não é da Saúde? Mas pensem bem:   o Amor, em todas as suas manifestações não faz parte de uma vida saudável? Aqueles que amam sua casa, seus parentes, seus amigos, seus bichos, suas plantas, enfim, seja o que for, estão mais equilibrados, e equilíbrio gera harmonia, paz, e consequentemente: saúde.

Durante a missa e a festa fiquei refletindo: Imaginem um casal vivendo 50 anos juntos e passando por muuuitos problemas? Não é fácil!!! Nem um pouco. É preciso muita vontade, muita tolerância e muita cumplicidade. Mas é preciso sempre muito Amor.

Os relacionamentos andam muito superficiais, e não digo relacionamentos só de casais não, falo também das amizades, do companheirismo no trabalho. Hoje pude apreciar pessoas que lutaram e que lutam todos os dias para viver em harmonia, porque fizeram essa escolha e não desistiram dela, por mais que em alguns momentos a vontade pudesse ter sido essa. Vale a pena investir no Amor. E investir em grande parte das vezes envolve renúncia, mas no final o saldo é positivo, foi o que vi hoje:)

Logicamente há casos em que a renúncia é a melhor solução, sem dúvida, mas hoje quero falar dos que deram certo e serviram de exemplo!!!

Para "florear" deixo um poema do meu amado Vinícius de Moraes sobre esse tema. É um dos meus prediletos!!! Leiam-no não pensando só num casal, mas sim no comprometimento que temos com aquilo que amamos.


"Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."
Vinícius de Moraes

bom final de domingo a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário