terça-feira, 24 de maio de 2011

NA LUTA PELA SAÚDE, VOCÊ DEVE SER O VENCEDOR

Olá pessoal,
hoje fui almoçar num restaurante natural, muito gostoso, com algumas amigas. Comida gostosa e papo bom deveriam ter uma tarde inteira na agenda, não é?
Estimulo sempre todas as pessoas a encaixarem pelo menos uma vez por semana um break com alguém especial, um amigo que tenha um bom papo, que te faça lembrar de bons momentos, que tenha boas ideias, que compartilhe conhecimentos, que fale e que te escute....

 E como diz o Milton Nascimento com muita sabedoria: "Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito..."

Bom, chega de blábláblá e vamos ao que interessa: Uma dessas minhas amigas, a Claudia, muito querida, me deu a inspiração para o post de hoje. Ela estava me questionando a respeito do que eu "vendia" no meu trabalho, já que ela é expert em Marketing. Chegamos à conclusão, que apesar de eu ser Fisioterapeuta eu não "vendo" Fisioterapia aos meus pacientes, mas sim saúde, auto-conhecimento e bem-estar. O meu instrumento de trabalho é meu próprio paciente, e para que ele sinta-se melhor e eu fique satisfeita com os resultados do meu trabalho eu preciso MUITO da colaboração dele. É fundamental !!!!

Todas as mudanças que queremos e precisamos  fazer dependem em primeiríssimo lugar da nossa vontade de mudar e da nossa disponibilidade de sair da "zona de conforto" e alterar comportamentos antigos. Isso é muito difícil, mas é primordial. De nada adianta eu conhecer e aplicar técnicas extraordinárias no meu paciente se ele não se propuser a participar ativamente do que eu oriento.

Seja um objetivo estético, reabilitação ou melhora de performance, mais de 80% depende da atitude do paciente.

Portanto, se vc quer começar um tratamento postural, quer emagrecer, reabilitar alguma função, em primeiro lugar você deve estar disposto a doar um pouco do seu tempo e da sua concentração para tratar do que você deseja. Senão estará perdendo tempo e dinheiro.

Se você se matriculou numa academia para perder peso você tem que estar muito a fim de freqüentá-la, pois sem assiduidade e comprometimento o resultado não virá. E não adianta colocar a culpa no professor, no frio, no trânsito etc......a culpa é somente sua, infelizmente.

Quem quer se esforça, quem se esforça faz, quem faz consegue, e quem consegue chega lá !!!!!

Pensem nisso!!!! Eu torço por vocês :)

Um abraço
Juliana

Um comentário:

  1. Adoreeeeeeeei Ju! perfeito!
    o q sempre digo é: "quem quer, dá um jeito! quem não quer, dá desculpa!!" né?
    bjão! e continue com seu super blog, mto legal, leio sempre! e adoro!

    ResponderExcluir